REVISÃO DA VIDA INTEIRA/TODA

Perguntas e especulações estão crescendo em torno dessa NOVA revisão de aposentadoria, afinal de contas, não é de hoje que a simples possibilidade de um aumento na aposentadoria é muito bem vinda com as regras atuais que estão causando um achatamento cada vez maior no poder de compra dos aposentados de um modo geral.

A revisão que tanto está se discutindo nos dias atuais não são aplicadas a todos os aposentados, mas para aqueles que se aposentaram após o ano de 1999 e, que foram prejudicados com a forma de realizar o cálculo de suas aposentadorias.

Os aposentados após o ano de 1999 tiveram apenas as contribuições de Julho/1994 até a data da aposentadoria computadas no cálculo da sua aposentadoria, e, com isso alguns perguntam: Mas e as contribuições ALTAS antes de Julho de 1994 vou perder? A resposta seria sim e, tem sido sim até pouco tempo atrás, quando os tribunais do Estado de Paraná começaram a entender, como também entendemos ser o mais justo, que esses aposentados que contribuíram com um valor alto antes de 1994 e após 1999 abaixaram suas contribuições por desemprego ou um pior salário teriam o direito de computar no cálculo de suas aposentadoria os valores anteriores a julho/1994 e com isso aumentando o valor de suas contribuições e logicamente de suas  aposentadorias.

Assim, se você aposentou após 1999, e teve contribuições/salários maiores antes de 1994 e menores após 1999 pode ter direito a uma revisão em sua aposentadoria e, deve antes de mais nada procurar um advogado especialista em previdência para realizar os cálculos e verificar se realmente é mais vantajoso pedir a revisão ou continuar com à aposentadoria atual.

O Advogado Dr. Gustavo Ferraz de Oliveira avisa que nem todos terão vantagem nesse tipo de revisão e, que infelizmente somente judicialmente é possível buscar essa revisão que ainda está em discussão, porém, o advogado Dr. Gustavo Ferraz de Oliveira já tem entrado com várias ações revisionais e, tem percebido que em alguns casos o aumento no valor da aposentadoria é muito alto e vantajoso, aconselhando aos aposentados nessas condições que procurem auxílio para saberem se podem ter um aumento em suas aposentadorias.

Quer saber mais www.advferraz.com.br e/ou agende um horário.